Publicações




2019

CONTATO, Fernando de Magalhães; POIANI, Gabriela Fantauzzi; SILVA, Gabrielly Oliveira; UCHIMA, Giuliam Yukio Y.; PEROSSI, Gustavo Pedrotti; TOKUNAGA, Letícia Fujikawa; KAWANO, Diogo Rógora; BATISTA, Leandro Leonardo. A percepção do apelo saudável na propaganda de pães: Um estudo comparativo com o uso do Eye Tracker. In: Vanessa Cristina de Abreu Torres Hrenechen. (Org.). Ciências da Comunicação 2. 1ed.Ponta Grossa: Ed. Atena, 2019, v. 2, p. 50-63.

KAWANO, Diogo Rógora. Resposta não declarada: contribuições do Eye Tracker e da resposta de condutância de pele para a pesquisa em publicidade. Orientador: Leandro Leonardo Batista. 211 p. Tese de Doutorado (Doutor em Ciências da Comunicação) - Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, Brasil, 2019.

SARRALHEIRO, Vinicius Alves. O estabelecimento de estratégias sexuais e sua relação com a comunicação de risco entre usuários do Hornet. In: X Propesq PP - Encontro de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, 2019, São Paulo. Anais do X Propesq PP - Encontro de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, 2019.

SARRALHEIRO, Vinicius Alves; HILÁRIO, Blenda. O laboratório como sala de aula: contribuições de novas metodologias para o estudo da comunicação. In: 1º Congresso de Ensino em Comunicações, Informação e Artes, 2019, São Paulo. Anais do 1º Congresso de Ensino em Comunicações, Informação e Artes, 2019.

2018

BATISTA, Leandro Leonardo; MARLET, Ramon Queiroz. Comunicação, Neurociência e a Recepção Não-Declarada. REVISTA FAMECOS (ONLINE), v. 25, p. 27225, 2018.

BATISTA, Leandro Leonardo; MARLET, Ramon Queiroz. Comunicação transmídia, cultura pop e cognição: as narrativas e suas várias perspectivas nas interações entre seus fãs. REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE), v. 13, p. 8-23, 2018.

KAWANO, Diogo Rógora. A condutância da pele como indicador de ativação emocional em mensagens persuasivas: um estudo do trailer de divulgação do filme 50 tons de liberdade. In: In: 41° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2018, Joinville. ANAIS DO 41° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2018.

SARRALHEIRO, Vinicius Alves; BATISTA, Leandro Leonardo. Homossexualidade e a propaganda: modos de estudar o preconceito e a atenção visual. In: Clóvis Teixeira Filho (Organizador). (Org.). Reflexões sobre comunicação e diversidade sexual e de gênero. 1ed.Londrina: Syntagma Editores, 2018, v. , p. 115-140.

SARRALHEIRO, Vinicius Alves; BATISTA, Leandro Leonardo; TOKUNAGA, Letícia Fujikawa. O efeito da raça no processamento atencional da propaganda: um estudo eye-tracker. In: IX Pró-pesq PP - Encontro nacional de pesquisadores em publicidade e propaganda, 2018, São Paulo. IX Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda : ciência & atitude [recurso eletrônico]. São Paulo: ECA-USP, 2018. p. 68-90.

SARRALHEIRO, Vinicius Alves. Ver a imagem é ver a realidade? As representações imagéticas na publicidade e o uso de eye tracker. In: 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2018, Joinville (SC). Anais do 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2018.

2017

KAWANO, Diogo Rógora; JARDIM, Ana Clara Amorim; SHIMABUKURO, Marcia; RODRIGUES, Luan Matheus Gonçalves; BATISTA, Leandro Leonardo. Campanhas de combate ao Aedes aegypti na região amazônica: uma análise de atenção visual com o uso do eye tracker. SIGNOS DO CONSUMO, v. 9, p. 106-120, 2017.

KAWANO, Diogo Rógora. Contribuições da metodologia do eye tracking para a publicidade contemporânea. In: 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2017, Curitiba. Anais do 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2017.

2015

KAWANO, Diogo Rógora; FURTADO, Eva Jussara Carvalho; BATISTA, Leandro Leonardo. Design, publicidade e neurociência: Uma reflexão interdisciplinar em tempos de convergência midiática. REVISTA GEMInIS, v. 1, p. 79-100, 2015.

KAWANO, Diogo Rógora. O uso do eye tracker nos estudos de consumo de mídia: contribuições da neurociência diante do cenário midiatizado. In: XIV Congresso Ibero-Americano de Comunicação - IBERCOM, 2015, São Paulo. Anais do XIV Congresso Ibero-Americano de Comunicação. São Paulo: Ibercom, 2015.

MARLET, Ramon Queiroz; KAWANO, Diogo Rógora. Publicidade, transportation e neurociência: possibilidades para compreensão da imersão e absorção em narrativas diante do cenário publicitário contemporâneo. In: XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2015, Rio de Janeiro. Anais do XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2015.

MARLET, Ramon Queiroz; MASSAROLO, João Carlos. Sobre a midiatização do consumo ficcional transmidiático e seus efeitos. Revista Fronteiras (Online), v. 17, p. 222-230, 2015.

MARLET, Ramon Queiroz; MASSAROLO, João Carlos. Vida (trans)midiática In: 24o Encontro Anual da Associação dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS), 2015, Brasília. Anais do 24o Encontro Anual da Associação dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS), 2015.

MOTTA, Bruna Seibert; MARLET, Ramon Queiroz. Fandom: A prossumerização articulada pelos fãs In: Trindade, Eneus; Perez, Clotilde; Souza, Lívia. (Org.). VI Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda: façamos uma publicidade viva. 1ed.São Paulo: , 2015, v. 1, p. 973-984.

MARLET, Ramon Queiroz. A formação da memória narrativa transmídia. Revista Eletrônica CoMtempo, v. 7, p. s/p, 2015.

2014

KAWANO, Diogo Rógora. A neurociência na publicidade e propaganda: o uso do eletroencefalograma na aferição emocional positiva e negativa em campanhas de segurança no trânsito. Orientador: Leandro Leonardo Batista. 209 p. Tese de Mestrado (Mestre em Ciências da Comunicação) - Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, Brasil, 2014.

KAWANO, Diogo Rógora. Publicidade e Neurociência: uma revisão bibliométrica. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2014, Foz do Iguaçu. Anais do XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2014.

MARLET, Ramon Queiroz; BATISTA, Leandro Leonardo. Transportation e processamento cognitivo: a imersão em mundos ficcionais nas narrativas da propaganda e nas narrativas transmidiáticas em nossa atualidade. In: Eneus Trindade; Clotilde Perez. (Org.). Ebook do V Pró-Pesq Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. 1ed.São Paulo: INMOD, ABP2, PPGCOM-ECA-USP, 2014, v. 1, p. 551-565.

2013

KAWANO, Diogo Rógora. Campanhas públicas, prospect theory e neurociências cogntivas: uma reflexão transdisciplinar. In: 9º Interprogramas de Mestrado Cásper Líbero, 2013, São Paulo. Anais completos do 9º Interprogramas de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero. São Paulo: Faculdade Cásper Líbero, 2013.

KAWANO, Diogo Rógora. Métodos de neurociência aplicados à publicidade: uma apresentação do eletroencefalograma (EEG), Ressonância Magnética Funcional (fMRI) e Eyetracking. Entre.Meios, v. 10, p. 16, 2013.

2007

KAWANO, Diogo Rógora; TRINDADE, Eneus. A Publicidade Contemporânea e as Teorias de Comunicação de Massa. Revista Anagrama (USP), v. 1, p. 01-15, 2007.



Contato

E-mail: lab_4c@usp.br

Endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Prédio 3 (Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP)

Para participar de pesquisas nos envie um email




Desenvolvido por © Sistematize