O LAB4C é um laboratório focado em neurociência do consumidor. Atuamos na intersecção entre comunicação e ciências cognitivas a fim de estudar como as pessoas processam diferentes estímulos e mensagens. Para isso, utilizamos uma abordagem multidisciplinar, combinando teorias e metodologias da comunicação, neurociência e psicofisiologia.
Com uma trajetória de mais de uma década, trabalhamos na fronteira tecnológica de áreas como:
Processamento atencional e emocional provocados por estímulos sensoriais
Comportamento do consumidor
Nudge e tomada de decisão de consumo
Fluxo emocional e persuasão narrativa
Representações de diversidade na propaganda
Campanhas de comunicação de risco
Binge-watching, entre outros
Nossos métodos de pesquisa incluem:
Rastreamento ocular (Eye-tracker), Condutância da pele (GSR), Eletromiografia facial, Batimento cardíaco, Teste de associação implícita (IAT), Aplicação de questionários (surveys), Entrevistas em grupo, Entrevistas em profundidade, entre outros.
Ficou curioso?
Entre em contato conosco e descubra como a neurociência do consumidor é uma ferramente estratégica que pode construir vantagem competitiva para o seu negócio e/ou seu produto.
E-mail: lab_4c@usp.br
Endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Prédio 3 (Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP)
Para participar de pesquisas nos envie um email
Desenvolvido por © Sistematize
